Buscar
  • Fabi Mendes

Recuperando os minutos desperdiçados a cada dia...


Se parássemos para analisar para onde vão os 1.440 minutos de cada dia, ficaríamos surpresos ao perceber que muitos deles são mau utilizados!

Pequenos escapes de tempo, parecem sem importância, mas na contagem final, são extremamente relevantes.


Para sermos bons administradores do nosso tempo, precisamos repensar as perdas de tempo sistemáticas que advém de uma vida e uma cada em desordem. Reveja calmamente seus dias passados e procure esses escapes de tempo. Depois, de forma bastante sincera, analise se foram justificáveis ou não.


Vou trazer 3 dicas que podem ajudar nesse processo de reaver os minutos perdidos em inutilidades:


1- Escolha ter em casa aquilo que realmente é útil e necessário!

A manutenção de cada coisa dentro de casa, demanda nosso tempo e energia física. E as casas têm estado cada dia mais amontoadas de coisas sem utilidade ou necessidade. Não perca tempo com aquilo que não traz qualquer benefício para vocês e para os seus. Desapegue da ideia de ter tudo a mais, diminua a quantidade de coisas para diminuir o tempo gasto em sua manutenção.


2- Defina o lugar de cada coisa, e assim, tudo terá seu lugar certo.

Engraçado como essa dica tão simples pode ser tão necessária! Perdemos muito tempo à procura de algo. E perdemos tempo, tentando "arrumar" a bagunça que não tem lugar para ir, e esse tempo será em vão, pois a bagunça logo voltará novamente.

Entenda que definir o lugar, poupará seu tempo. Você sabe onde está e para onde deve voltar. No caminho, não haverá desperdício de minutos tão preciosos.


3- Selecione prioridades, e siga durante o dia!

Há momentos que a gente se sente como "barata tonta", correndo de um lado para o outro, não é mesmo? Pois então, essa é uma característica de quem não tem definido um plano básico para o dia. Vai apagando fogo, fazendo o que dá, e sempre está atrasado e cansado.

Para mudar, é preciso ter um plano de ação diário. Pare e repense suas prioridades. Siga um plano.

Certamente haverão dias que imprevistos surgirão, e seu plano não será seguido. E está tudo bem!! A diferença é que eles serão exceção e não a regra da sua vida diária!


Bom, por fim, sugiro que você pense em qual área da sua vida você precisa investir mais tempo, e use os minutos recuperados nisso! Pode ser para descansar, para ter tempo em família, para cozinhar melhor, para se divertir... enfim, há muitos motivos lícitos e mais importantes para gastar seus preciosos minutos, que não com bagunça e desordem eternas!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo