top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabi Mendes

Quais as vantagens de uma casa organizada?

Atualizado: 19 de jul. de 2021

Creio que a vantagem mais conhecida de uma casa organizada é a otimização do tempo! Você não perde tempo com coisas desnecessárias, como roupas perdidas e objetos sem lugar específico, para gastar com o que realmente importa!


Mas, há outras vantagens bem interessantes: uma casa organizada é mais agradável de se viver! Quando estamos em um ambiente ordeiro, nossa mente entende como um espaço em que posso me "desarmar"e descansar! Aquele agito e estresse característicos da bagunça, desaparecem.


Também, uma casa em que há organização, há menos brigas e discussões que a desordem traz. Já reparou como as pessoas de uma família podem discutir porque não encontram objetos em momentos críticos, ou quando descobrem produtos estragados pela falta de armazenamento adequado. Pois então, isso pode sanar com a organização.


Por fim, quero ressaltar mais uma grande vantagem: o cuidado com as rotinas da casa diminuem à medida que essas estão bem consolidadas. Sim, parece um tanto estranho pensar que quanto melhor é minha rotina de cuidado com a casa, menos eu preciso me preocupar com ela, mas isso realmente acontece!


Vou continuar falando mais sobre isso no próximo post!


Vamos juntos, viver uma vida mais organizada e abundante do que realmente importa!




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page